Como usar a calça jeans rasgada? (Ripped Jeans)

Para quem não sabe, o jeans surgiu com o intuito de ser uma calça super resistente aos mineiros que exploravam ouro na costa oeste dos Estados Unidos, passando pelos soldados americanos usando esse tecido durante a Segunda Guerra Mundial chegando ao seu uso extremamente democrático e universal, satisfazendo o gosto dos mais diversos tipos de consumidor.

Pulando para a década de 1970, tivemos os punks influenciando com sua rebeldia toda uma geração de jovens e adolescentes tanto na música quanto em seu estilo de se vestir e comportar-se. Mesmo sua imagem rebelde não tendo haver com moda e sim com atitude, querendo os punks, ou não, eles deixaram grandes marcas na moda: jeans rasgado, jaquetas de couro, correntes e o cabelo moicano, dentre outras heranças.

Banda Ramones com seu icônico estilo. 

Passando pela década de 1990 e seu movimento grunge, tivemos a popularização das camisas xadrez e, novamente, dos jeans rasgados, sendo que ambos chegaram a ser levados às passarelas pelo estilista Marc Jacobs à frente da Perry Ellis. O estilista acabou sendo dispensado, porém teve seu trabalho reconhecido, além de popularizar esse estilo até os nossos dias.

Mas, e o jeans rasgado pode ser usado apenas em um estilo punk ou grunge??

Claro que não! Deem uma olhadinha nessas sugestões:

1. Com camiseta básica /T-shirt: esta peça confere um ar super casual para o look, o que irá diferenciar serão os acessórios, como bolsas e sapatos. Os saltos, em especial, como todos os exemplos abaixo, dão um upgrade no visual.

Da esquerda para a direita:

2. A camisa contrasta com a calça rasgada já de início! Novamente, com os acessórios que poderá ser feita a brincadeira: com um scarpin de bico fino (três primeiros looks) traz um tom mais sério, já uma bota mais rústica ou uma alpargata transmite uma pegada mais esportiva (quarto e quinto looks) e, no último look, o tênis all star e a camisa xadrez usados de modo despojado lembram o estilo grunge, mas sem parecer datado!

Da esquerda para a direita:

3. A dupla suéter + calça jeans rasgada é imbatível no quesito conforto! De um look mais charmoso apostando nos acessórios e sapado de bico fino (1ª foto) até outro look mais casual usando o conforto do all star branco (última foto), o jeans rasgado mostra-se bastante democrático.

Da esquerda para a direita:

4. A minha combinação preferida: blazer com calça jeans rasgada e scarpin bico fino! A elegância do blazer contrasta bastante com o casual do jeans que, nestes exemplos, tem modelagem boyfriend!

Da esquerda para a direita:

5. Ainda mostrando a combinação com blazers, aqui as calças variam em sua modelagem - as primeiras mais soltas e as duas últimas, mais justas - e os diferentes modelos de blazers modificam totalmente o look, com destaque para o última da Wendy (wendyslookbook.com), vestindo um tuxedo blazer!

Da esquerda para a direita:

6. O trench coat é uma peça coringa para dias de inverno e chuva! Juntamente com a jeans, o trench forma looks super criativos devido aos diversos comprimentos dele mais o tipo do sapato.

Da esquerda para a direita:

7. Por último, e não menos importante, a calça jeans destroyed mais casado de inverno! Também é uma combinação contrastante, onde a leveza do jeans contrasta com o peso do casaco, deixando o look mais alegre e casual!


Da esquerda para a direita:

Espero que tenham gostado! Deixem sugestões de outras tendências que vocês gostaria de ver por aqui!

Beijinho!











Um comentário: