A marca espanhola Desigual é um dos nomes mais bem sucedidos na moda atualmente. Tudo começou com o suíço Thomas Meyer que, aos 20 anos, em 1984, escolheu o nome DESIGUAL, juntamente com o slogan "Desigual não é o mesmo". Tal postura já se manifestou na primeira peça criada, uma jaqueta feita com retalhos de jeans usados.
Thomas Meyer com a famosa jaqueta feita com retalhos de jeans.
"Vestimos pessoas, não corpos"
A marca sempre procurou inovar, fazendo com que as pessoas vestissem-se de maneira diferente, com uma pegada urbana, mas que gerasse sentimentos positivos.
Durante todos esses anos, desde sua abertura, a marca buscou expandir seus negócios, investiu em parcerias como a feita com o estilista francês Christian Lacroix e inaugurou lojas pelo mundo todo, hoje contando com XX lojas, inclusive no Brasil.
Nova York Fashion Week: Primavera/Verão
Sketch inicial inspirado na artista plástica mexicana Frida Kahlo
A marca desfilou no Mercedez-Benz Fashion Week New York, em Setembro de 2014, sua coleção Spring/Summer 2015. Quem estrelou, abrindo e fechando o show foi a badalada Adriana Lima, que, juntamente com as demais modelos, transmitiu a alegria, a energia, a descontração e a diversão próprias da Desigual.
Adriana Lima
Nesse desfile, Bella Hadid, irmã da modelo Gigi, fez seu debut na passarela.
Inicialmente, foram mostradas looks de duas peças que pareciam-se com macaquinhos nas cores rosa, vermelho e verde, como este primeiro, desfilado pela Adriana Lima:
Em seguida, vimos as cores verde, azul, preta e branca em calças amplas, mini vestidos e macacões mostrando uma silhueta ampla e esvoaçante. As listras modificadas e as polka dots também tiveram seu lugar na coleção:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_GPXUo5XVdFcrJ4tel52w7ovJk8HIUrkysN9SSSyL_FOXzBnrsJWEPMSJgyHTbRZhG4qnnOF32bXX3AiDEF8ZsfsieuWZz4MSUZQTuj-CSZtElbpnE4on0kV81bjK0dFR5GEbAiLAsM8L/s1600/Desigual_2015_4.jpg)
Teve lugar de destaque esse coatdress na dupla azul e branco que trouxe um toque elegante e moderno ao mesmo tempo:
Destacaram-se as peças no duo preto & branco transformado pelas estampas e texturas florais:
A maquiagem das modelos representou o frescor da primavera e do verão: leve, iluminada e com blush em tom pêssego. Os arranjos florais nos cabelos foram a cereja do bolo dos looks apresentados:Chloe Norgaard e seus cabelos coloridos.
Sem texturas e tecidos super sofisticados, a Desigual, em seu desfile Primavera/Verão 2015, trouxe peças cheias de energia e com uma cartela de cores bastante ampla fugindo do esteriótipo de coleções desenhadas para verão.
A apresentação em si foi um show a parte com as modelos irradiando alegria e simpatia, assim como o final do desfile, que encerrou com pétalas de flores jogadas pelas tops:
Confira o vídeo e todas as fotos do desfile aqui!